História do CAMPL

A história começa da década de 60, através de um Juiz de direito do município de São Carlos-SP, quando iniciou um movimento nacional de valorização do adolescente denominado patrulheirismo, que se baseava no trinômio: EDUCAÇÃO, RECREAÇÃO e TRABALHO. Mais tarde transformou em quadrinômio com a inclusão da SAÚDE.
Em Limeira esse movimento tomou forma em 10 de Outubro de 1968, através de um grupo de empresários ligados a Associação Comercial e Industrial de Limeira - a ACIL, que fundou junto com Evangelina Mauro, o Centro Cívico do Patrulheiro Mirim, ligado a Promoção Social do Município. Anos depois, se transformou em organização não governamental, o "CIRCULO DE AMIGO DO MENINO PATRULHEIRO DE LIMEIRA" - CAMPL.
Em novembro de 2007, após a adoção de medidas modernas de gestão que privilegiam a qualidade e o resultado após as ações, a diretoria sentiu a necessidade de atualizar a denominação, passando a se chamar "CENTRO DE APRENDIZADO METÓDICO E PRÁTICO DE LIMEIRA", o qual será identificado pela sigla "CAMPL", reforçando assim a sua imagem voltada para adolescente em condições de vulnerabilidade socioeconômica, em risco social e pessoal sem perder de vista a atenção às suas famílias.